Croquis

Fazenda Invernada

Marisa na Caixa de Fósforos, a via mais famosa da invernada!

Enquanto um croqui definitivo mais atualizado não sai, você pode conferir (baixar) o croqui original em PDF no final desta página e salvar as informações contidas no corpo deste POST para usar junto com o croqui oficial.

Lembrando que o proprietário pediu para que não se escale lá aos domingos devido à presença de turistas que frequentam o restaurante, na trilha para a cachoeira embaixo das vias (medo de cair uma pedra e alguém se machucar).

Lembrando também que lá não pega Celular NENHUM num raio de 5KM então salve tudo OFFLINE antes de dirigir-se para lá!

E lembrando também que o Croqui é de 2009 e portanto está desatualizado, a seguir lista de vias que faltam no croqui atual:

– Condições Adversas 6sup (Rodrigo Genja, Marina Santos e Fabio Guedes)

A primeira via lá na direita, depois de um paredão bem vermelho. Um 6sup técnico de muito equilíbrio com alguns regletes no começo e virada de balcão no final. Mosquetão de aço aparentemente um pouco enferrujado no top pra poder limpar a via de baldinho. (Faça top com seu material!).

Cleber entrando no crux técnico da Condições Adversas

– Participação Especial 6º (Rodrigo Genja, Caio Saad “ferrugem”, participação especial: Índio (Alexandre Otsuka)

Conquistada em 01/2019 entre a Condições Adversas e a Peru Express, sobe por uma sequência de regletinhos e aproveita o top da Condições Adversas. Use um costurão de 60cm na última costura antes do top!

Marisa bem no crux dos regletes invisíveis da “Participação especial”

– Peru Express 5° grau (Rodrigo Genja e Cleber “Stufa”)

Esta via é a mais fácil do pico, conta com 4 proteções e fica lá no setor da Direita, junto com outras 2 vias formando esse setor com vias abaixo de sétimo grau. Entre as 3 é a da Esquerda.  Sobe por um pequeno sistema de diedros, e tem aproximadamente 10m. A primeira chapa é um pouco alta, mas é fácil chegar até ela.

Marisa chegando no top da Peru Express

– Via Láctea 9c/10a (Guilherme Oliveira, Rodrigo Genja 2018)

Segue por um comecinho não muito dificil porém um pouco esfarelento bem à direita da Rolling Cones até chegar na quinta chapa onde começa o crux. Até aí é um 7c, e depois o caldo engrossa. Fica sempre equipada com permadraws, divirta-se!

– Mensagem Erótica 7c (Renato Russo e Gaivota)

Divide a parada da Rolling Cones, e fica bem à esquerda dela. O Crux é na saída, continua sem as chapas (2024) desde 2019.

– Colando as Placa 8a/b (Fernando Animal, José Ricardo e Rodrigo Genja)

Bem à esquerda da TPM. As duas dividem a parada, que agora é láaa em cima, e por enquanto a TPM está cotada em 10c e a “Colando” em 10a/b. Até o mosquetão antes da penúltima chapa a “Colando as placa” é aproximadamente 8a/b (aguarda mais repetições pra confirmar grau) e a Tpm gira em torno disso também.

– TPM 8a/b (Genja e Beto)

Atualização: Ela agora está completamente equipada com chapas. Praticamente toda equipada com costuras sempre (menos as duas primeiras). A galera considera que o 8a dela termina na primeira costura “vermelha” que é a primeira compartilhada com a via do lado (colando as placa).

Genja na TPM

– Colombiando as Placa – 9? – (Guilherme Oliveira, Rodrigo Genja 2021)

Travessia horizontal no negativo por abaolados ruins ligando o top da Colômbia à Colando as placas.

  • Oitavo Russo – 8b/c – Renato Russo 2018

Compartilha algumas agarras no começo com a Caixa de Fósforo mas fica pra direita dela. Cruza a narcotráfico e termina em duas costuras com mosquetão de aço e trava ainda à direita da Caixa de fósforo.

– Temforfri 4º grau

Via fácil à esquerda da caixa de fósforos. Boa pra colocar iniciantes que nunca escalaram. Duas chapas e top. Andou um tempo desequipada mas agora está OK, é também o começo da Fenda de Éris.

– Sexo, Sangue, Suor, Lágrimas e Gritaria 7c – Rodrigo Genja e Julia Mara 2011

Bem à direita da Barranco noveá. Com um começo delicado girando em torno de 7a, depois da sexta chapa possui uma parte que pode (deve) se proteger em móvel com um Camalot #.5 ou #.4,um nut pequeno (#4 ou #5) e logo um camalot #0,75 após (durante) o descanso. Essa parte é relativamente fácil e logo vem mais duas chapas com o verdadeiro crux. Depois do crux pode-se colocar um camalot #3 ou #3,5 bom pro psico ou tocar mais uns 4m de 4° grau até a base. 25m de via, cuidado com o comprimento de sua corda!

– Foguete Cubano 7c- Rodrigo Genja e Cleverson (2014?)

Variante da Sexo, Sangue, Suor, lágrimas e Gritaria simplesmente SEN-SA-CIO-NAL! Pode ser acessada pela Barranco Noveá, e da parada desta, tocar até a permadraw da Sexo é muito fácil e tranquilo. A linha original faz a Sexo até a Permadraw, coloca uma costura longa nela e entra na Foguete. Fica sendo uma linha de 25m inteira com chapas, na casa do 7b/c. Confira o lance do Crux que doidera! (Desculpe tirar o seu a vista!)

Dani no Bote da Foguete Cubano (clica pra ver o vídeo)

– Caixa de Fósforo Extension 7b e Extension Plus 9b/c (Beto e Genja)

A Caixa de Fósforo ganhou uma continuação. Duas chapas depois da primeira parada é a CDF Extension, um 7b muito legal (são as duas “permadraws”). Dali pra cima vem a paulera e, apesar de um pouco espaçadas as proteções: Primeiro vc nao tem de onde costurar mesmo pq é um move muito foda e boulderístico, e segundo que as quedas são super limpas devido à negatividade da parede. A Narcotráfico até o final da CDF Ext. Plus vira: Tráfico de Fósforos, também 9b/c

Bons Downloads! Boas cadenas e mantenha o pico limpo, leve o seu lixo e principalmente o dos outros que vc encontrar. LEMBRANDO QUE EM 2024 NÃO TA ROLANDO ESCALAR DE DOMINGO NO PICOO!!!!

Links:

Na parede da Esquerda tem várias vias legais que podem ser misturadas. Saindo de uma, entrando na outra, fazendo a parte móvel, não fazendo a parte móvel… enfim. Confira abaixo uma foto com todas as variações possíveis. Difícil dizer qual minha favorita, mas com certeza, o setor mais divertido do pico pra quem quer fazer sétimos longos.

ANTES DE BAIXAR O GUIA LEIA AS ATUALIZAÇÕES PRESENTES NESTA PÁGINA QUE NÃO CONSTAM NO GUIA!

Clique para baixar

Clique para baixar

Clique na foto para baixar o guia

Instruções para impressão: Mande imprimir duas páginas por folha e escolha a opção frente verso, assim, no final você junta tudo, dobra no meio e está pronto seu caderninho, livrinho, guiazinho da Invernada! Não é dificil e compensa!

Marisa na Caixa de Fósforo

Aprecie com moderação!

Confira abaixo o Vídeo do Atleta Quero Escalar Genja na Colômbia, numa das tentativas de emendar na Narcotráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *